K-Pop – Veja os Maiores Escândalos da Época!

0
18
K-Pop - Veja os Maiores Escândalos da Época!
K-Pop - Veja os Maiores Escândalos da Época!

Hoje vamos te contar sobre os maiores escândalos envolvendo grandes astros da cultura K-Pop, você nem imagina o que rola por trás das câmeras!

Enquanto grande parte da indústria da música está em declínio, principalmente por conta do novo Coronavírus, a música do estilo K-Pop continua crescendo em níveis não esperados.

K-Pop é o Ritmo Músical que mais Cresce

O fenômeno atrai cerca de US $ 5 bilhões por ano e é considerado o sétimo gênero musical mais popular do mundo. Este ano, segundo estimativas, o público da cultura pop “Hallyu“, ou coreana, chegará a 100 milhões – o dobro da população da Coréia do Sul.

Na América do Norte, o setor explodiu em popularidade e lucratividade, e os queridinhos pop americanos e suas gravadoras tomaram nota: em 2019, Lizzo e Lil Nas X se uniram a astros do K-pop para remixar suas músicas “Truth Hurts” e ” Old Town Road “, respectivamente.

O BTS, sem dúvida o mais famoso dos boybands da Coréia do Sul, colaborou com Halsey e os Chainsmokers.

➡️ Aproveite e leia também tudo sobre o Grupo de K-Pop BTS e descubra mais sobre a grande histórico de sucesso de um dos maiores grupos coreano de K-Pop.

Sempre em destaque, as estrelas do K-pop foram submetidas a crescente pressão e escrutínio à medida que a indústria se tornava dominante no cenário global. A indústria e os fãs esperam que eles tenham uma imagem pública polida.

Embora a grande maioria dos artistas de K-pop mantenha reputações excelentes, a pressão do desempenho e da manutenção da imagem pode ser demais para suportar.

O gênero tem testemunhado uma série de mortes por suicídio nos últimos anos, e escândalos surgem regularmente.

Se os artistas de K-pop são iluminados pelo centro das atenções, eles também nunca estão longe de escândalos que assombra  a indústria. Da corrupção e violência sexual ao suposto tráfico de drogas, hoje você ira saber os maiores escândalos ocorridos desde então. Preparada(o)?

Kpop Escandalo - Cantores de Rain e Se7ven visitaram Bordel
Kpop Escandalo – Cantores de Rain e Se7ven visitaram Bordel

K-pop Rain e Se7ve visitam um Bordel

Em 2013, seis “soldados do entretenimento”, ou recrutas militares coreanos que também são artistas, foram vistos entrando em um salão de massagens que, segundo alguns, era na verdade um bordel.

Entre os artistas estavam os artistas de K-pop Rain e Se7en. Um funcionário do salão de massagens disse que os atores pagaram cerca de US $ 147 pelo serviço, mas acabaram recusando e recuperando o dinheiro.

Essa notícia se espalhou rapidamente, mas as equipes negaram o envolvimento e disseram que nunca estiveram lá.. E agora, em quem você acredita?

Dahee foi Condenada a Prisão
Dahee foi Condenada a Prisão

Dahee foi Condenada a Prisão

Em 2014, surgiram relatos de que duas mulheres, a modelo Lee Ji-yeon e a artista de K-pop Dahee, da banda Glam, tentaram chantagear o ator Lee Byung-hun pelo equivalente a US $ 4,2 milhões.

Lee denunciou o incidente à polícia, alegando que as mulheres ameaçavam lançar um vídeo no celular dele bebendo com elas e fazendo comentários obscenos.

As duas mulheres mais tarde admitiram a chantagem. Dahee disse que participou porque estava em dívida com sua agência, a Big Hit Entertainment.

A modelo Lee disse que ela tinha um caso com o ator e que ele a havia rejeitado. Dahee foi condenada a um ano de prisão e Lee recebeu um ano e dois meses.

Dahee “se tornou um cúmplice infeliz da trama de vingança de Lee Ji-yeon“, escreveu SeoulBeats sobre o escândalo. No entanto, ela logo foi expulsa de sua banda Glam. Logo depois, o contrato do grupo foi rescindido.

Se você acha que os escândalos pararam por aqui.. Você está enganado! No mundo do K-Pop muita coisa acontece e agente nem fica sabendo. Será que o seu cantor ou grupo favorito está envolvido em alguma coisa? Continue lendo para saber..

Park Bom - do 2NE1, foi Acusada de Contrabando de Drogas
Park Bom – do 2NE1, foi Acusada de Contrabando de Drogas

Park Bom – do 2NE1, foi Acusada de Contrabando de Drogas

Park Bom, uma cantora do popular grupo feminino 2NE1, foi acusada de receber mais de 80 pílulas Adderall por correio internacional em 2014.

Park e sua administração alegaram que a remessa de drogas era um tratamento prescrito pelo médico para depressão e ansiedade e insistiam que as drogas tinha sido enviado porque Park estava muito ocupado para visitar os EUA para pegar a prescrição.

Adderall foi banida na Coréia do Sul, mas Park acabou escapando das acusações, provando que ela tinha um histórico médico de uso da droga.

Eu fui rotulado como contrabandista de drogas quando trouxe Adderall“, disse ela.

Jung Joon-young e Choi Jung-hoon foram Acusados de Estrupo
Jung Joon-young e Choi Jung-hoon foram Acusados de Estrupo

Jung Joon-young e Choi Jung-hoon foram Acusados de Estrupo

As estrelas do K-pop Jung Joon-young e Choi Jong-hoon foram condenadas a seis e cinco anos de prisão, respectivamente, por estuprar duas mulheres em duas ocasiões em 2016. Quando o escândalo surgiu, Choi deixou sua banda FT Island e acabou largando a indústria músical.

Além do estupro coletivo, Jung foi considerado culpado de se filmar fazendo sexo e distribuir as imagens – tudo sem o conhecimento ou consentimento de seus parceiros. Além disso eles compartilharam as imagens em grupos com outros membros.

Os crimes de Jung faziam parte de uma tendência devastadora de “pornografia com câmeras espiãs” na Coréia do Sul, o que provocou manifestações generalizadas de mulheres e seus apoiadores.

Quando o movimento #MeToo do país aumentou, os manifestantes tomaram as ruas de Seul, na Coréia do Sul, cantando: “Minha vida não é seu pornô“.

Na audiência de sentença, Choi e Jung choraram enquanto o juiz lia suas sentenças de prisão. “Mas apenas eles sabem se suas lágrimas foram derramadas pelas mortes de suas carreiras e reputações, ou por vergonha por suas ações e remorso por suas vítimas“, escreveu o jornalista Adam Wright.

K-Pop Escândalo: Corrupção na Coreia do Norte
K-Pop Escândalo: Corrupção na Coreia do Norte

K-Pop Escândalo: Corrupção na Coreia do Norte

Se você achou que apenas os membros integrantes dos grupos de K-Pop estavam fazendo coisas erradas, se prepare para essa forte notícia.

Cha Eun-taek, diretor de videoclipe do K-pop, foi preso em um escândalo de corrupção que incluiu o então presidente Park Geun-hye em 2016.

Cha, então com 46 anos, trabalhou com a estrela do Gangnam Style, Psy, e a banda Big Bang.

Os promotores alegaram que ele utilizou sua conexão com um dos confidentes do então presidente Park para firmar grandes contratos com empresas privadas e agências governamentais.

Cha foi acusado de abuso de poder, coerção e peculato. E Park, que os promotores descreveram como um “co-culpado”, tornou-se o primeiro presidente em exercício a enfrentar acusações criminais.

Em 2017, Cha foi considerado culpado das acusações e condenado a três anos de prisão.

Veja a reportagem completa na BBC que aborda todas as questões relacionadas a essa prisão.

Seungri - Violência Sexual e Prostituição
Seungri – Violência Sexual e Prostituição

Seungri – Violência Sexual e Prostituição

Por essa você não esperava: uma das estrelas brilhantes do K-pop, o artista Seungri esteve no centro de uma série de escândalos em andamento.

Surgiram relatos no início de 2019 de que ele estava em um bate-papo em grupo com outras estrelas do K-pop, incluindo Jung Joon-young, que compartilhou vídeos de si mesmos em atos sexuais com mulheres. As gravações foram feitas sem o conhecimento ou consentimento das mulheres.

Mais tarde naquele ano, a Polícia Metropolitana de Seul iniciou uma investigação contra Seungri, e ele prontamente deixou seu grupo Big Bang.

Acho melhor deixar a indústria do entretenimento no momento“, escreveu ele no Instagram na época, levando as ações de sua gravadora a despencar até 14%.

Em janeiro, Seungri foi indiciado por acusações, incluindo jogos de azar e organização da prostituição.

K-Pop Escândalos - Conclusão
K-Pop Escândalos – Conclusão

K-Pop Escândalos – Conclusão

Hoje te contamos os principais escândalos do K-Pop que ocorreram nessa última década.

Até mesmo artistas dos maiores grupos de K-Pop como da 2NE1 ou mesmo da Big Bang não puderam escapar das manchetes e notícias.

Em meteórica ascensão, o gênero musical K-Pop promete crescer e muitos nos próximos anos, e que apesar dos escândalos envolvendo membros e até mesmo profissionais da área, nós  estaremos aqui para curtir, envolver e disseminar cada vez mais esse incrível gênero musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui