BTS KPOP – Bangtan Boys – TUDO Sobre a BANDA!

1
1244

Psy fez o som coreano ficar mais conhecido com o “Gangnam Style“, mas foi o BTS do K-POP que quebrou todas as barreiras com a sua música.

Rap Monster, Suga, J-Hope, Jimin, V, Jin e JungKook mandam muito bem quanto o assunto é fazer sucesso.

O BTS também é conhecido como Bangtan Boys ou Beyond the Scene e foi lançado pela Big Hit Entertainment no ano de 2013.

A agência estava em busca de um grupo masculino de K-Pop e, para isso, fazer uma audição chamada Hit It para encontrar membros para o novo grupo.

Debut do BTS - KPOP
Debut do BTS em 2013 – KPOP

Debut do BTS – KPOP

A partir daí, o grupo sofreu diversas mudanças por conta do entra e sai de membros, o que acabou, é claro, adiando o debut.

O único membro que resistiu a todas as alterações da época foi o Rap Monster. Já Jimin foi o último a entrar para o grupo, e V, o único a ser revelado apenas no debut.

A idéia inicial era que o BTS fizesse seu debut em 2010, mas, por conta das mudanças, acabaram debutando em 2013.

O pré-debut de alguns membros do grupo foi íncrivel. J-Hope contou com várias apresentação, uma delas foi no MV de “Animal”, do Jo Kwon(2AM).

Os outros membros – com exceção de Rap Monster e Jimin – também apareceram no MV de “I’m Da One”, também de Jo Kwon.

Mas não pense que a “demora” atrapalhou em algo o trabalho do BTS: logo no ano de debut, que aconteceu oficialmente no dia 13 de junho de 2013, o grupo de Kpop BTS já surpreendeu levando o título de Artista do Ano em todas as principais premiações da Ásia, com a música “No More Dream”.

BTS KPOP e sua Ascensão Mundial
BTS KPOP e sua Ascensão Mundial

BTS KPOP e sua ascensão mundial

Quem acompanha de perto o grupo pôde perceber o quanto o B TS cresceu nos últimos quatro anos. O motivo? O estilo baseado no hip-hop e R&B conquista todo mundo – até mesmo aqueles que não entendem nada de K-Pop.

J-Hope, Suga, V, Jin, Jimin, JungKook e Rap Monster participam de todo o processo de produção do grupo – desde a composição até a produção completa do álbum.

Após os singles “Danger” e “Boy In Luv”, Corynn Smit, da MTV, afirmou que o BTS passou a incorporar batidas de hip-hop e elementos inspirados em rock para os dois trabalhos.

Já Jeff Benjamin da Fuse, escreveu que o grupo encontrou uma maneira de falar honestamente sobre os assuntos que considera importantes, mesmo estando em uma sociedade bem conservadora.

BTS - Bangtan Boys: Representantes da neo-Hallyu
BTS – Bangtan Boys: Representantes da neo-Hallyu

BTS – Bangtan Boys: Representantes da neo-Hallyu

Para Jeff, eles são considerados “a consciência social do K-Pop“. E os elogios ao BTS não param por ai: o Daily Dot disse que o gurpo está estabelecendo um padrão para os grupos que virão depois deles.

Suas almas estão em suas performances porque eles ajudaram a criá-las – um investimento que faz toda a diferença entre memorizar rotinas e de dança e abraça-las com paixão. Ou seja, o BTS é um dos maiores representantes da neo-Hallyu.

Grupo Kpop - BTS na Billboard, 2017
Grupo Kpop – BTS na Billboard, 2017

BTS na Billboard

Quando o assunto é recordes, o BTS também manda muito bem. Depois do lançamento do primeiro álbum, 2 Cool 4 Skool, a popularidade do grupo começou a aumentar com o lançamento da trilogia The Most Beautiful Moment in Life, que rendeu a estreia na Billboard 200.

A parte 2 do álbum também alcançou a primeira posição dos charts de álbuns mundiais da Billboard e permaneceu nela por várias semanas – tornando o BTS o primeiro grupo de K-Pop a conseguir essa colocação.

O segundo álbum de estúdio, Wings, alcançou a primeira posição do Itunes em mais de 26 países.

O álbum também estreou no 26° lugar na Billboard 200, com a posição mais alta já alcançada por um álbum de K-Pop. Esse marco também fez com o que o BTS se tornasse o primeiro artista do gênero a possuir três entradas no mesmo chart.

Os shows internacionais trouxeram muitas coisas boas para o grupo – além de todos os fãs, é claro.

O BTS passou pela Ásia, Europa, Austrália, América do Norte e América do Sul, fazendo com o que o grupo recebesse o prêmio Melhor Grupo Global em 2015 no Mnet Asian Music Awards.

Além disso, o famoso grupo de KPOP, o BTS também é conhecido por sua presença nas redes sociais, sendo, por isso, nomeado pela Forbes como os artistas mais retweetados em março de 2016 no Twitter. Depois disso, foi lançado o primeiro emoji de K-Pop no Twitter, que foi ilustrado com o símbolo do grupo. Jimin, inclusive, é um dos membros mais ativos nas redes sociais.

O Grupo já veio ao Brasil três vezes, sempre com todos os shows esgotados. Em sua última turnê “Wings” levou cerca de 14 mil fãs ao Citibank Hall, em São Paulo. Durante os shows, foi possível perceber, mais uma vez, a perfeição que o BTS imprime em seus trabalhos.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui